jornal influente

Tuesday, May 02, 2006

DANÇA AFRO


Dança ritmada nos toques de atabaque, coreografada com movimentos de expressão corporal, inspirados nas tribos africanas que migraram pro Brasil. Descalços, roupas coloridas e muitos adornos. Movimentos elásticos do tronco, flexões e extensões acentuadas como felinos. Saltos leves, quase alados. Muita coordenação motora e rítmica, expressão de corpo e rosto. Como guerreiros prontos para o ataque, prontos para a dança.

Tumbadoras, atabaques, bongôs, chiquerês, são alguns dos instrumentos usados para dar ritmo aos movimentos. A dança se mostra em sua manifestação primeira: a da alegria, do prazer, da comunicação com o divino que surge naturalmente por intermédio da magia do som da dança do coração afro.
A dança AFRO resulta da junção de dois estilos de Danças:A energia dos movimentos fortes do AFRO, unida à flexibilidade e ao swing do JAZZ contemporâneo. Utiliza, sobretudo as pernas e o tronco, passa mensagens com os braços e as mãos.

A dança se apresenta como uma maneira eficiente de atingir nossos ideais na medida em que a gestualidade atua como importante marcador da cultura, ou seja, através da linguagem do corpo, que movimenta código densos de significados, acessamos’ símbolos culturais. volta

0 Comments:

Post a Comment

<< Home